logo

Atualidades

Concluído Curso de Corte e Costura ofertado às mulheres de Indiavaí


img
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e  Assistência Social, que tem a frente Vilma Quirino, e em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Prefeitura Municipal de Indiavaí concluiu na tarde de sexta-feira (11), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Curso de Corte e Costura, que segundo a coordenadora do Centro, Silvana Araújo, contou com 15 participantes, dentre as quais várias mulheres da melhor idade. “É uma satisfação muito grande eles estarem participando com a gente desse curso”, disse.

Silvana destacou como de fundamental importância a realização do curso, que  oportunizou  aos participantes novos conhecimentos. “Cada vez mais elas estão se aperfeiçoando e isso é muito bom”, afirmou enfatizando o brilhante trabalho promovido pela gestora Vilma Quirino.

A alegria estava estampada no rosto de cada concluinte que passam a incentivar os que não participaram a entrarem nos próximos cursos, que serão promovidos no município conforme informou a coordenadora. “A gestora tem pretensão de trazer mais cursos e, nós vamos trabalhando com eles durante o ano, fazendo essa parceria com o Sindicato Rural e o Senar”, disse ao parabenizar a todos pela participação.

A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Nerci  Amorim informou que o curso teve duração de 80  horas e o objetivo do SENAR é o de promover conhecimento para as pessoas que necessitam. “Elas deram o primeiro passo com o curso básico, podem seguir uma carreira e se tornar uma costureira profissional”, afirmou ao destacar de fundamental importância a parceria firmada.
 
Fotos: Assessoria/Adevanir

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.