Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem a frente Vilma Quirino, e em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Prefeitura Municipal de Indiavaí concluiu na tarde de sexta-feira (11), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Curso de Corte e Costura, que segundo a coordenadora do Centro, Silvana Araújo, contou com 15 participantes, dentre as quais várias mulheres da melhor idade. “É uma satisfação muito grande eles estarem participando com a gente desse curso”, disse.
Silvana destacou como de fundamental importância a realização do curso, que oportunizou aos participantes novos conhecimentos. “Cada vez mais elas estão se aperfeiçoando e isso é muito bom”, afirmou enfatizando o brilhante trabalho promovido pela gestora Vilma Quirino.
A alegria estava estampada no rosto de cada concluinte que passam a incentivar os que não participaram a entrarem nos próximos cursos, que serão promovidos no município conforme informou a coordenadora. “A gestora tem pretensão de trazer mais cursos e, nós vamos trabalhando com eles durante o ano, fazendo essa parceria com o Sindicato Rural e o Senar”, disse ao parabenizar a todos pela participação.
A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Nerci Amorim informou que o curso teve duração de 80 horas e o objetivo do SENAR é o de promover conhecimento para as pessoas que necessitam. “Elas deram o primeiro passo com o curso básico, podem seguir uma carreira e se tornar uma costureira profissional”, afirmou ao destacar de fundamental importância a parceria firmada.
Fotos: Assessoria/Adevanir